OfficeCar.jpeg
Buscar

Chá de cogumelo, macacos, vírus e corrupção




Da série "Cornetando Notícias"


* “Homem injeta chá de cogumelos alucinógenos e eles se desenvolvem na veia”. Por que ele fez isso? Porque leu na internet que uma substância presente no cogumelo alivia sintomas de depressão e ansiedade. Um depressivo criativo, um candidato a Nobel de Medicina à frente do seu tempo ou um desmiolado? Ou só um retrato do espectro ilimitado da estupidez humana? Ou ele estava achando que os preços dos alimentos estão num patamar de perder a lucidez e resolveu cultivar dentro dele mesmo o funghi do risoto do almoço de domingo? Diz que tem defensor da onda ecológica que quer injetar chá verde pra ver se cresce uma floresta...


* “Vírus não mata. O que mata é comida e medicamento”. Caramba, depois dos 20 pedaços de pizza do rodízio de quinta-feira e uma boa dose de Epagozina, quem vos escreve é um fantasma!


* “Ex-presidente é condenada a 20 anos de prisão por abuso de poder, pagamento de propina e coerção”. Acalmem-se, políticos brasileiros, isso aconteceu na Coreia do Sul! A condenação foi em 2018: 24 anos de prisão. Aí vieram os recursos, a pena foi reduzida para 20 anos, a promotoria apelou por uma pena maior, mas a Suprema Corte do país manteve a pena reduzida, em decisão tomada em 14 de janeiro de 2021. É, esta parte das instâncias superiores aliviando a barra lembra mais o Brasil do que condenação de político corrupto, concordo com você, leitor!


* “Macacos roubam objetos de valor de turistas pra trocar por comida”. Isso é em Bali, na Indonésia. Por aqui, outro tipo de símio, o simius humanus, também rouba objetos de valor (ou sem valor mesmo), mas para trocar por entorpecentes, o alimento da psique atormentada!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Rodapé_madri.jpg
Participe da nossa lista de e-mails e não perca as atualizações!

© 2019-2020 Todos os direitos reservados. Orildo Silveira Filho