OfficeCar.jpeg
Buscar

Conecte-se

Você sabe o que significa CONECTAR?

Segundo o dicionário a palavra conectar significa estabelecer conexão entre; unir, ligar, ou estabelecer conexão entre (dispositivos ou computadores) com o objetivo de transferir dados; interligar.



Nessa era digital o que mais temos feito é nos Conectar, não é mesmo?

E não sei se você percebeu, mas, quanto mais conectados estamos, mais o tempo tem passado rápido, quando percebemos o dia já acabou, a semana voou e o ano ficou para trás. Com a perda do controle do tempo, estamos deixando para trás também a nossa essência e a nossa criança interior. 

Sabe aquela criança que você era quando tinha dois ou três anos de idade, que não se preocupava com a opinião, com o julgamento e com as críticas dos outros?


Na infância somos puros, nos amamos e amamos cada parte do nosso corpo. Quando paramos em frente ao espelho, olhamos o nosso reflexo achamos o máximo, nos admiramos, rimos das nossas gracinhas e até beijamos a nossa própria imagem refletida no espelho. Não nos preocupamos se estamos sendo observados por outras pessoas, não temos medo de errar e de sermos julgados, pois estamos envolvidos na alegria e felicidade de sermos como SOMOS, isso se chama amor, AMOR PRÓPRIO, aquele que na fase adulta muitas vezes não se faz mais presente em nossas vidas.  


A medida que vamos crescendo os julgamentos (nossos, dos que nos cercam e da sociedade), passamos a ter medo de nos expressar, de darmos a nossa opinião, e vamos formando crenças que distorcem a essência da nossa imagem refletida no espelho. Crenças essas que nos limitam e nos fazem esquecer de quem realmente somos.

De repente a vida passou e nos tornamos pessoas frustradas por termos nos distanciado do nosso EU INTERIOR.


Existe uma maneira de combater ou reverter essa frustração e esse é o nosso tema de hoje. Conecte-se não somente com as redes sociais que te levam a se sentir cada dia mais frustrado. Conecte-se com o seu EU INTERIOR, essa é a única maneira de você mudar qualquer situação, pois a pura essência da sua criança interior está aí adormecida dentro de você, só precisa acordá-la. 


As respostas para a maioria das nossas perguntas encontram-se todas dentro de nós, mas muitas vezes insistimos em procurá-las fora. 


Pode ser clichê, pode estar na modinha, mas a única forma de encontrarmos as respostas dentro de nós e de resgatarmos a nossa criança interior é através da MEDITAÇÃO.


Pesquisas científicas comprovam o poder e benefícios da meditação, dentre eles a redução do cortisol que apesar de ser um hormônio benéfico,  em excesso pode causar doenças, reduz o nervosismo, o estresse, a ansiedade, aumenta a concentração, pode ajudar a controlar a pressão arterial e a dor, contribui para noites de sonos tranquilas, promove o autoconhecimento e a criatividade, nos dá clareza para a solução de problemas, entre muitos outros benefícios.


E como meditar? 

São muitas as formas para meditar, vou ensinar duas para você.

Para iniciar você pode separar de cinco a dez minutos do seu dia, escolha um lugar tranquilo, sente-se em uma posição confortável, feche seus olhos, relaxe seus músculos e concentre-se apenas na sua respiração. Respire profundamente e a medida que você inspira e expira você se sente cada vez mais relaxado. Pensamentos virão, agradeça e deixe-os ir embora e volte a se concentrar apenas na sua respiração, faça durante o tempo proposto e a medida que for se sentindo confortável vá aumentando o tempo. 


A segunda forma é através de meditações guiadas, ao qual eu indico dois apps o “Plenamente” que é o meu preferido e o “Medite-se”, ambos são gratuitos é só baixar e usar. 


Inclua a meditação na sua rotina diária e aguarde os resultados. Tenha paciência, não deixe que sua mente sabotadora te faça desistir, persista até que vire um hábito na sua vida e que você colha os bons frutos.


Se esse texto fez sentido para você por gentileza curta, comente e compartilhe com seus colegas e familiares.


Se precisar de ajuda me envie um direct no instagram @graziprates_coach ou uma mensagem no whatsApp (48) 3093-5320.


Gratidão.

Grande abraço.

Grazi Prates.

0 visualização
Rodapé_madri.jpg
Participe da nossa lista de e-mails e não perca as atualizações!

© 2019-2020 Todos os direitos reservados. Orildo Silveira Filho