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Frutas e seus açúcares


Constantemente eu ouço pessoas falando sobre quais frutas consome e quais não podem comer, os motivos? Estão em processo de emagrecimento e precisam restringir açúcar... Muitas frutas são frequentemente demonizadas por serem mais doces que outras: manga, banana, laranja, uva...


◈ Pessoal, vamos lá, o termo “açúcar” abrange muitas formas de açúcar, por exemplo, um alimento industrializado com adição de frutose não é equivalente a frutose que encontramos na fruta in natura, os alimentos industrializam possuem vários outros tipos de açúcar, além de conter o nome “açúcar”, normalmente aparece também: açúcar invertido, maltodextrina, maltose, dextrose, glucose de milho, xarope de milho, xarope de malte, entre vários outros.


◇ Não estou querendo falar que deves comer 5 mangas num dia, mas quero alertar que os alimentos industrializados possuem tantos açúcares escondidos e açúcares de adição, que limitar diversidade de frutas não é justo consigo mesmo. Quando falamos no consumo de pelo menos 3 frutas diversas num dia, não se resume apenas a “açúcar”, é muito além disso, as frutas nos fornecem vitaminas, minerais, fibras, nos remete lembranças, nos traz frescor.


◈ Então meus amores, cuidem mais com o alimentos industrializados que compram, e aproveitem essa diversidade deliciosa de frutas que encontramos.


Espero que tenham gostado, se você gostou desse conteúdo, deixe seu coraçãozinho, o seu feedback e suas dúvidas aqui abaixo, ficarei feliz de interagir com vocês.


Até a próxima meus amoress!!


Dra. Ana Carolina Wiethorn – CRN10 7704

Nutrição Clínica

Instagram @nutrianacwiethorn

Agendamentos (48)99924-9926

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