OfficeCar.jpeg
Buscar

O melhor lugar do mundo é dentro de um ABRAÇO

“O melhor lugar do mundo

É dentro de um abraço

Pro mais velho ou pro mais novo

Pra alguém apaixonado

Alguém medroso

O melhor lugar do mundo

É dentro de um abraço

Pro solitário ou pro carente

Dentro de um abraço é sempre quente

Tudo que a gente sofre

Num abraço se dissolve

Tudo que se espera ou sonha

Num abraço a gente encontra…”

Jota Quest - Dentro de um Abraço


Você conhece a música acima? 


Já parou para prestar atenção na letra?



Você já ouviu falar sobre o PODER QUE UM SIMPLES ABRAÇO TEM? 


Para iniciar quero lembrá-lo que um Abraço é algo que não conseguimos fazer sozinhos, o abraço UNE duas pessoas.

Pode ser utilizado tanto em momentos felizes, quanto em momentos tristes e serve para aquecer nos dias frios.


Através do simples gesto de abraçar conseguimos expressar o que estamos sentindo naquele momento sem dizer nenhuma palavra.

Com um abraço expressamos nosso amor e carinho por determinada pessoa, melhoramos nossa autoestima, nos sentimos mais felizes e positivos, transmitimos Energia.

Um abraço pode amenizar um estado de estresse, aliviar a tensão e dores, melhorar o fluxo sanguíneo e a memória, acalentar uma pessoa angustiada, com depressão, triste, pois através do abraço transmitimos energia, conforto, segurança, proteção, paz e tranquilidade. 


E porque um simples abraço tem esse poder todo?


Porque através do abraço liberamos Oxitocina que é o hormônio do AMOR e da FELICIDADE, reduzimos o Cortisol que é o hormônio do estresse e liberamos a Dopamina que é o hormônio do prazer e do desejo sexual. 


Através de um abraço seu organismo pode liberar as mesmas substâncias que te dão prazer ao comer aquele doce gostoso, ou quando você faz algum tipo de atividade física. 


E porque nos sentimos mais fortes e protegidos ao recebermos um abraço? 


Porque aprendemos assim.

Lembra na sua infância quando você estava inseguro, com medo, com dor por ter se machucado e que bastava um abraço gostoso da sua mãe, do seu pai, dos seus avós, ou de um tio ou uma tia, para que você se sentisse forte e protegido? 


O abraço trás inúmeros benefícios para saúde física e mental, tanto para quem abraça quanto para quem é abraçado, ambos recebem os benefícios de um delicioso abraço.


Nos dias de hoje o mundo está carente de abraço, principalmente agora, durante essa pandemia em que os abraços nos foram proibidos como uma forma de amor, para nos proteger e para proteger o outro. 


Só agora conseguimos  perceber a falta que um abraço apertado nos faz.

E quanto mais apertado for o abraço, mais conforto, carinho, paz, amor, tranquilidade sentimos.


Assim que tudo isso passar, abrace, mas abrace muito, agora que você já sabe o poder que um abraço tem, experimente dar longos abraços todos os dias.


Mas, enquanto esse momento não chegar, o que você acha de compartilhar essa matéria com seus amigos/as, familiares, colegas de trabalho e até com você mesmo para que você não se esqueça do que aprendeu hoje aqui?


Vou saber que você leu essa matéria até o final assim que você curtir e deixar seu comentário (comente qualquer coisa, nem que seja um joinha para eu saber que você curtiu o que preparei com tanto amor e carinho para você).


Um grande abraço meu amigo, minha amiga.

Nos encontramos na próxima matéria.

Grazi Prates.


Ah, se você ainda não segue o meu perfil no instagram @graziprates_coach, ficarei muito feliz em ter você me acompanhando por lá também.

83 visualizações9 comentários
Rodapé_madri.jpg
Participe da nossa lista de e-mails e não perca as atualizações!

© 2019-2020 Todos os direitos reservados. Orildo Silveira Filho