OfficeCar.jpeg
Buscar

O poder da Gratidão

A GRATIDÃO TRANSFORMA, CURA E POTENCIALIZA AS NOSSAS FORÇAS. 

QUANTO MAIS AGRADECEMOS, MAIS GRAÇA TEREMOS EM NOSSAS VIDAS.



Ao acordar pela manhã você já se deu conta de como você é abençoado pela nova chance de fazer do seu dia um dia incrível, pela nova oportunidade de poder fazer a diferença na vida de alguém, por poder abrir os olhos, por você respirar, pela sua saúde, pela sua casa, pela sua cama, por estar protegido do frio e do sereno da noite? 


Você já percebeu quantas coisas maravilhosas acontecem para que você exista? 


Se você ainda não se deu conta disso, leia essa matéria até o final. 


Você já deve ter escutado por aí a palavra GRATIDÃO, estou certa?


Mas o que significa GRATIDÃO?


No livro “a ciência da felicidade”, o dr. Anthony m. Grant & alison leigh (2016), afirmam que GRATIDÃO é uma palavra que “deriva do latim gratia que significa graça, graciosidade, fazer as coisas com bondade, generosidade e apreciação pela beleza de dar e receber”.


 A GRATIDÃO é um estado de agradecimento e apreciação constantes.

Apreciar significa dedicar tempo a observar e reconhecer nossos valores e significados, de modo a nos sentirmos positivos e emocionalmente conectados à essência de quem verdadeiramente somos. 


Como costumo dizer às minhas alunas e clientes: 

AGRADECER significa FAZER A GRAÇA DESCER sobre nós.


Agradeça pelas coisas que deram certo, pelas que ainda vão dar certo e também por aquelas que não deram certo, pois com certeza algo de positivo você tirou disso, alguma coisa você aprendeu, de alguma maneira você evoluiu.


Praticar a GRATIDÃO é uma virtude, quanto mais praticamos, mais evoluímos, mais nosso cérebro evolui. 


Ao invés de passarmos o dia RECLAMANDO e atraindo mais daquilo que não queremos para nossa vida, vamos passar o dia agradecendo e mentalizando mais daquilo que queremos para nossa vida.


Quando AGRADECER se torna um hábito, passamos a olhar a vida de uma maneira mais positiva e sempre tiramos algo de bom de todas as situações.



A prática da Gratidão traz inúmeros benefícios a quem pratica, fortalece o sistema imunológico, reduz a pressão arterial, alivia dores, estimula os cuidados com a nossa saúde, nos sentimos mais felizes, nosso humor melhora, nossa energia muda, tudo a nossa volta parece estar mais leve, até as pessoas a nossa volta parecem ser contagiadas com a nossa energia. Além de que, quando estamos praticando a gratidão não damos espaço para que sentimentos e pensamentos negativos ocupem a nossa mente e consumam a nossa energia.

Praticar a Gratidão é tão poderoso quanto fazer atividade física, pois também libera hormônios do prazer e da felicidade e isso faz com que melhoremos o nosso bem-estar físico e mental, reduz o estresse e faz com que tenhamos uma noite de sono tranquila e restauradora.


Quem pratica a gratidão encontra forças inimagináveis tanto físicas quanto psicológicas e um detalhe, quanto mais agradecemos mais daquilo teremos.


Já chegamos reclamando nesse mundo, expressamos isso através do nosso choro e a medida que crescemos nos tornamos experts em reclamar e o hábito de reconhecer quantas coisas boas nos acontecem, vão sendo esquecidos.


Mas o bom disso tudo é que podemos criar o hábito de sermos GRATOS novamente e por esse motivo vou te passar um exercício, caso você ainda não tenha o hábito de agradecer:


Separe um potinho que esteja sobrando na sua casa e faça dele o POTE DA GRATIDÃO, você pode decorar como você quiser, use a sua criatividade, na internet você encontra muitas sugestões.

Todos os dias você vai separar um tempo e vai AGRADECER no MÍNIMO 5 coisas do seu dia, pode ser pelas coisas que aconteceram, pelas que ainda irão acontecer ou pelas coisas que não saíram como você esperava mas que você aprendeu alguma lição com aquilo.

Escreva em um papel ou post it e coloque dentro do Pote da  Gratidão, torne isso um hábito em sua vida.


Quero te desafiar a praticar a GRATIDÃO por pelo menos um mês, todos os dias, depois me conte como você está se sentindo. Tenho certeza que o medo, a insegurança, a ansiedade, o estresse desse momento em que estamos vivendo hoje, não terão espaço em sua vida.


Se esse texto fez sentido para você, ficarei imensamente GRATA se você curtir, comentar e compartilhar essa matéria com seus colegas e familiares.


Me acompanhe também pelo instagram @graziprates_coach.

Gratidão.

Grande abraço.

Grazi Prates.

141 visualizações11 comentários
Rodapé_madri.jpg
Participe da nossa lista de e-mails e não perca as atualizações!

© 2019-2020 Todos os direitos reservados. Orildo Silveira Filho