OfficeCar.jpeg
Buscar

Pandemia Mental

Olá querido leitor, o tema da Coluna Papo de Coach dessa semana será para aprofundar ainda mais o assunto iniciado na semana passada Equilíbrio Emocional em meio a Pandemia.


A todo instante surgem informações novas sobre coronavírus e infelizmente o foco é no problema e não na solução, na morte e não na cura e na guerra política em meio a tudo isso.

Estamos vivendo um momento de incertezas e a mídia virou nossa companheira, afinal estamos em casa isolados e precisamos saber o que está acontecendo lá fora. 

Todas as vezes que consumismos essas notícias estamos nutrindo nossa mente com informações  que nos desestabilizam emocionalmente, pois a todo instante surgem informações novas, aumentam o número de infectados, de mortes, a prevenção e a cura que não são descobertas, sem contar as informações falsas que circulam pelo meio digital, as famosas Fake News. 

Todo esse bombardeio de informações estão criando uma outra pandemia, a Pandemia Mental, em que o pânico, o medo,  a insegurança, a ansiedade, o estresse estão dominando a mente das pessoas. Todos esses sentimentos e emoções em excesso prejudicam o nosso sistema imunológico e podem gerar doenças e transtornos para o  nosso organismo, dentre eles a depressão e não é isso que queremos. Certo?


E como fazer para nos mantermos informados sem contaminar a nossa mente?

O que eu fiz já na primeira semana o isolamento em que eu estava me desestabilizando emocionalmente, o medo, o pânico, o desespero quiseram me dominar, mas eu fui mais rápida e tomei algumas medidas que impediram que a Pandemia Mental tomasse conta de mim.


Vamos as dicas: 

Escolha um meio de informação confiável de preferência que não sensacionalize as informações; 

Não abra mensagens em whatsApp, pois muitas delas são Fake News;

Não passe o dia todo consumindo informações, escolha de uma a duas vezes ao dia para se informar.

E uma última dica muito poderosa perceba quantas coisas positivas você pode tirar desse momento, se possível anote tudo em um papel. 

Por pior que seja o cenário sempre tiramos algo de bom, mesmo que seja um aprendizado.

Na semana que vem continuaremos a aprofundar mais nas ações para mantermos o nosso Equilíbrio Emocional em meio a Pandemia, continue nos acompanhando.


Se esse texto fez sentido para você? Deixe seu comentário aqui embaixo. Vou adorar saber o que você achou sobre o nosso tema. 


Até a próxima semana. 


Grazi Prates.



160 visualizações16 comentários
Rodapé_madri.jpg
Participe da nossa lista de e-mails e não perca as atualizações!

© 2019-2020 Todos os direitos reservados. Orildo Silveira Filho