OfficeCar.jpeg
Buscar

Perdoar é seu melhor presente

“O PERDÃO É O PRESENTE QUE VOCÊ DÁ A SI MESMO, NÃO UM PRESENTE QUE VOCÊ DÁ A OUTRA PESSOA” (Tony Robbins). Estamos vivendo em uma era em que as pessoas buscam enlouquecidamente a Felicidade, buscam se sentirem alegres, aceitas, amadas, mas, infelizmente, não a estão encontrando. Nesta era digital, temos tantas opções, tantos recursos, tanta tecnologia, tantas facilidades; temos liberdade para nos expressarmos, somos livres, mas, ao mesmo tempo, presos.

Presos em nosso cárcere privado, uma prisão em que nós mesmos escolhemos ficar. Aprisionamos, dentro do nosso coração, mágoas, ressentimentos, raiva, tristeza, amargura, e esses sentimentos corroem a nossa mente e o nosso corpo, nos adoecem e criam doenças como o câncer, além de nos impedirem de encontrarmos a Felicidade, tão desejada por todos nós. Perdoar é algo muito profundo, pois envolve não só a parte mental, como também a física e a espiritual. Perdoar é LIBERTAR-SE de sentimentos negativos, ruins, de energia negativa, e estar aberto para o novo, para prosperidade e realização.

Por que Tony Robbins disse que perdoar “É O PRESENTE QUE VOCÊ DÁ A SI MESMO, NÃO UM PRESENTE QUE VOCÊ DÁ A OUTRA PESSOA”? Porque carregar mágoas só faz mal para nós mesmos.

Pense na mágoa como uma grande pedra que você carrega ao longo da sua vida e essa pedra te impede de chegar e de alcançar a plenitude que você merece. Entenda que seu cérebro não sabe distinguir o que é real do que é imaginário, ou seja, todas as vezes que você revive aquele momento que te causou dor, mágoa, frustração, decepção, sofrimento, seu cérebro entende que está acontecendo tudo de novo e se comporta da mesma forma de quando o evento ocorreu.

E quanto mais remoemos mágoas, mais adoecemos e deixamos de viver, mais energia negativa atraímos para nossa vida.

Não liberar perdão tem um fardo tão pesado que nos impede de prosperar, de sermos otimistas e de olharmos a vida por um lado positivo.

Se você carrega a mágoa em seu coração, seja mágoa pela sua pessoa, pelos seus erros ou fracassos, pela sua família (talvez você a culpe pelo que você é ou pelo que não conseguiu ser) ou por qualquer outra pessoa, quero te convidar a tirar esse peso do seu coração, e para isso, vou te mostrar os motivos pelo qual você deve largar essa pedra. Perdoar é um ato nobre e generoso de amor por você mesmo e também por aqueles que acreditamos ter errado conosco. Se Jesus Cristo nos perdoou dos nossos pecados, por que você, que é um simples pecador, também não pode se perdoar e perdoar o próximo? Saiba que, atrás de uma pessoa que fere, há uma pessoa ferida, e muitas vezes a intenção não foi a de magoar.

Perdoar proporciona bem-estar físico, saúde e equilíbrio emocional, nos faz viver plenamente, esvazia o nosso coração de cargas e sentimentos negativos e dá oportunidade para que sentimentos como o AMOR, a ALEGRIA, a FELICIDADE, a PAZ e a EMPATIA entrem, nos permitindo viver a vida que Deus nos presenteou, como ele quer que vivamos: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10b). "Vida abundante" refere-se à vida em sua abundante plenitude de alegria e de força para a mente, o corpo e a alma. Perdoe! O desafio está lançado.

No meu perfil do Instagram, @graziprates_coach, eu ensino 10 passos para que você consiga estar liberando o perdão, acesse lá! Se curtiu este texto, deixe seu coraçãozinho?. Se fizer sentido para você e quiser deixar seu feedback ou tirar dúvidas, deixe aqui nos comentários. Se quiser contribuir positivamente na vida de outras pessoas, compartilhe este post com o maior número de pessoas que puder. Até a próxima!

96 visualizações6 comentários
Rodapé_madri.jpg
Participe da nossa lista de e-mails e não perca as atualizações!

© 2019-2020 Todos os direitos reservados. Orildo Silveira Filho